quarta-feira, abril 13, 2005

Meus motivos....

Motivo

Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.

Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.

Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
- não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
- mais nada.

Cecília Meireles

=> alcanos, alcenos, alcinos, ciclenos.... ufa! E como diria Raul: "A escola não me ensina nada do que eu quero aprender."
Até!

<$I18NNumComentários$>:

Anonymous Anônimo disse...

bobo é raul d naum saber reconhecer o q a escola ensinou a ele!!!
e a vc lara, alcanos, alcenos, alcinos, ciclenos são importantes na vida, mas vc tem q axar um jeito d interpretar.
metº nada é em vão;
etº conhecimento sempre é bom;
propº saber interpretar é o q vale;
butº estude para naum atrofiar os musculos da cabeça!!!
bjos

14 de abril de 2005 às 21:41  
Blogger Larissa Campos disse...

Eita! Eu concordo totalmente com vc, querido. Mas, não me leve a mal:isso foi escrito num momento meio "revoltz".

15 de abril de 2005 às 14:40  
Anonymous Anônimo disse...

Raul nao foi bobo nao, eu defendo ele, apesar de nao ir à escola compôs como ninguem, nem mesmo alguns que hoje em dia cursam faculdade teriam a capacidade de compor...

18 de abril de 2005 às 17:10  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial