quarta-feira, março 05, 2008

Além daquela porta há um caminho cheio de pedras multicoloridas*

Assim que gritei, me alcançaram as cordas para escalar a parede, repleta de irregularidades. Havia lodo escorregadio por todo lado. O coração, sufocado pela insegurança, batendo mais forte a cada passo.
Aquele silêncio poderoso me fez reconhecer que o relógio da contagem regressiva estava dentro de mim, palpitando e bombeando meu sangue. Um dia o tempo se esgotará para nós.
O corpo pesado e dolorido dava sinais de cansaço. Quem me cederia forças para concluir o caminho? A resposta estava em mim.
Quando completei a subida, pude avistar uma bela porta de madeira. Nela estavam talhadas figuras de anjos e flores silvestres. A porta se abriu de repente, e além dela, um impressionante caminho de pedras multicores se exibiu. O sol brilhou ainda mais forte e as luzes mais bonitas se refletiram em mim. Adormeci.
Nos sonhos, os mistérios do mundo se apresentaram a mim, mostrando quão médias eram minhas concepções e céticos os meus pensamentos.
Aquelas imagens atingiam o íntimo. Impossível continuar sendo o mesmo.
Primeiro foram as portas, depois as janelas se abriram.

<$I18NNumComentários$>:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial