sábado, fevereiro 21, 2009

Hora do Planeta



Hora do Planeta é um movimento criado em 2007 pela ONG WWF Austrália. A idéia tem como objetivo alertar a população mundial para as consequências do Aquecimento Global e mobilizar ações marcadas pela sustentabilidade. No dia 31 de março de 2007, 2,2 milhões de habitantes de Sidney (Austrália) apagaram as luzes de suas casas por uma hora.

A iniciativa motivou outros países a fazer o mesmo. Na segunda edição do evento, em 29 de março de 2008, 50 milhões de pessoas de 35 países e mais de 370 cidades aderiram ao "apagão". Monumentos como o Coliseu, em Roma, e a Golden Gate, em São Francisco, ficaram às escuras em apoio ao projeto.

Este ano, a Hora do Planeta ocorrerá no dia 28 de março, a partir das 20h e 30 minutos. É a primeira vez que o Brasil tem seu nome entre as nações participantes. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, já anunciou a adesão da cidade ao movimento. As luzes de monumentos cariocas como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Parque do Flamengo e a Orla de Copacabana serão desligadas. Governos, empresas e população são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.

Para participar da Hora do Planeta basta se cadastrar aqui e ficar às escuras no dia e horário combinados. Este ato simbólico é uma oportunidade para refletir sobre o que cada um de nós tem feito pelo Planeta e para reunir diferentes setores da sociedade que possam, juntos, desenvolver ações em defesa do meio ambiente. Só reflexão não basta!






<$I18NNumComentários$>:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial