quinta-feira, fevereiro 26, 2009

palavras, atitudes e pensamentos distantes.

Nem sempre é possível esconder. Algumas situações causam transtorno, nos deixam sem dormir e levam o pensamento para lugares bem distantes. Faz parte da vida (e do próprio homem) conviver com o sofrimento. Palavra fria, daquelas que provocam arrepios. E não é difícil encontrar as razões para o sofrer da maioria das pessoas. Os motivos geralmente estão associados às atitudes de outras pessoas. É fato.
As amarguras se revelam nas traições, confissões, no jogo de cão e gato entre vícios e virtudes. Fazemos planos que não incluem apenas a nós mesmos e, por isso, corremos o risco de padecer de uma doença chamada frustração. Será possível ter o corpo fechado para ela? Creio que não. Não há como controlar os passos dos que caminham ao nosso lado, nem forçá-los a seguir em uma estrada que não os atrai. Camisa de força é útil apenas para casos muito específicos.
Essa vida parece mais um curso. Conviver com os sofrimentos e encará-los sem medo pode ser o primeiro passo para um desempenho razoável. Quem sabe dê para tirar um 7. Quanta pretensão...

<$I18NNumComentários$>:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial